Renoplan – Construindo Sonhos e Pavimentando Histórias Todos os Dias
1. Compare a metragem com seus planos
Comece avaliando a metragem do terreno, Você por acaso já viu a planta baixa de um imóvel? Procure uma que se pareça com sua casa dos sonhos e tente visualizá-la dentro do terreno.
2. Avalie a localização
Além do terreno em si, analise também a área a seu redor. Nesse ponto, é bom ficar de olho em questões como:
3. Procure informações sobre a qualidade do solo
Um lote muito acidentado, com declive acentuado, pode exigir mais gastos com terraplanagem. Tudo bem que um bom projeto pode aproveitar melhor esse relevo natural, mas vai exigir gastos mais altos para evitar acúmulo de água e favorecer a drenagem, ficando bem mais caro.
4. Observe a incidência solar
O lugar onde o sol bate é muito importante na hora de definir como você vai construir sua casa no terreno. O ideal é que a construção fique de frente para o nascente ou precisará de um projeto diferenciado.
5. Cheque a documentação com muito cuidado
Para escolher o terreno, verifique se não há nenhum problema com a documentação do imóvel. Exija a certidão de propriedade do terreno atualizada (é emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis) para saber se a situação está regular.
Não se esqueça de pedir o carnê de IPTU para consultar as metragens constatadas do terreno e seu valor venal.
Caso ainda tenha dúvidas, não se preocupe! Pois nós da Renoplan iremos ajudar a encontrar o terreno ideal para você.
Gostou dessas dicas? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar com seus amigos! Sua participação é muito importante para nós.